APRENDENDO MAIS COM DEUS


BUSCANDO A BENÇÃO DA FORMA CORRETA

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e quem bate abrir-se-lhe-á”. (Lc: 11, 9-10). 

A palavra de Deus nos ensina a sermos autênticos para com aquilo que queremos alcançar, é necessário que nos movimentemos em busca dos nossos objetivos. O senhor em sua palavra já nos adverte:”Esforçai-vos que eu te ajudo”.(   ). Não podemos ficarmos  inertes esperando que as coisas aconteçam simplesmente. Já ouvimos alguém pregar que não devemos correr atrás das bênçãos, pois elas nos alcançarão. Concordamos em partes com esse pensamento, no entanto é necessário que façamos a nossa parte, em toda a bíblia sagrada há promessas para a vida daqueles que crêm. Porém existe  promessas que independente de você elas irão se cumprirem, pois o senhor vela sobre sua palavra para que ela se cumpra.( Jr.1,12b). Podemos citar algumas dessas promessas: A volta de Jesus por exemplo, o arrebatamento da Igreja, o governo de Cristo na terra, no milênio, e outras.                                                                              Mas existem bênçãos individuais as quais Deus impõe condições para alcançarmos. No versículo 9 do capítulo 11 do evangelho de Lucas, observamos o senhor sugerindo que para receber se faz necessário pedir. Alguns dizem que não precisa pedir pois Jesus já conhece o que ele precisa. Não é isso que a palavra nos ensina, ele manda que busquemos para podermos encontrar. No livro de ( Is. 55,6a) diz: “Buscai ao senhor enquanto se pode achar”. Continuemos analisando o versículo da palavra de Deus: “... batei e abrir-se-vos-á”.  A lei da física diz que para toda ação há uma reação, e podemos comprovar essa verdade quando analisamos o versículo 10 do capítulo 9 do livro de Lucas, vejamos:...”Porque qualquer que pede recebe; ação pedir, reação receber; quem busca acha, ação buscar, reação achar. E a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ação bater; reação abrir-se. Percebemos que não se trata de algo estático, existe um movimento em direção aquilo que queremos alcançar.

 CINCO MOTIVOS PELOS QUAIS NÃO RECEBEMOS A BENÇÃO.

  • .PEDIR DE FORMA ERRADA

. “Pedi e não recebeis porque pedis mal”.(Tg: 4,3a)

Existem porem bênçãos que pedimos e não recebemos, e muitas das vezes questionamos a palavra de Deus, por isso se faz necessário que Lea mos a bíblia como um todo não textos separados os quais geram as heresias. Uma das causas de não receber mos a nossa benção é a forma como a  pedimos.

Você pode está se perguntando:

-  O que é pedir mal? Ou quando é que pedimos mal?.

No mesmo versículo do livro de Tiago encontramos a resposta. “...Para gastares em vossos deleites”.

Logo percebemos que pedimos mal, quando somos egoístas ou quando a finalidade da nossa petição é para a nossa comodidade, nossa satisfação pessoal.                                                                                                                                      Em meio a um mundo em que prevalece o egocentrismo, é preciso que nos desprendamos mais dos nossos interesses particulares e olhemos a nossa volta, para percebermos quantos precisam da nossa ajuda, só então reconheceremos que temos muito, enquanto outros não têm quase nada. Mas cegos pelo interesse próprio  tornamos o nosso pequeno problema em algo tão grande que não vemos a necessidade dos nossos irmãos.

Quando o nosso interesse for voltado para algo que contribua com o crescimento do reino de Deus, a vitória é certa.

Que Deus nos ajude a deixarmos de darmos atenção tão somente a nós mesmos, e nos envolvamos com amor no crescimento do reino dele na terra.

  • . NÃO PERSERVERAR

Somos imediatistas por natureza, a cada dia o ser humano torna-se menos tolerante. Busca resultados rápidos, não quer investir tempo em seus objetivos e com isso não persevera buscando a sua benção.

Hb. 10,36 “ Com efeito,tendes necessidades de perseverança , para que , havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa”.

Não são poucas as pessoas que aceitam a Jesus em meio a uma crise, quer seja de natureza física, material, conjugal, financeira, ou familiar. Vivem durante anos em uma situação drástica, então ouvem falar de Jesus como o Deus do impossível e o aceitam; e em questão de dias querem todos os seus problemas resolvidos, e caso demore a acontecer – Visto que muitas vezes Jesus está tratando com ela, preparando-a para entregar-lhe a benção. Já que ele é Deus que sonda o coração e esquadrinha os pensamentos. E sabe que se abençoar de imediato ela volta para o mundo, pois o seu maior objetivo não é o abençoador mas a benção.

 Essas pessoas por não terem convicção do que realmente querem, acham que o senhor está demorando com sua promessa e desistem de tudo, voltando as práticas anteriores, acreditando que através dos seus esforços alcançará mais rápido a sua benção,  e perdem o rumo e a direção, tornando o seu segundo estado pior do que o primeiro.

Meu querido, Deus não atrasa e nem adianta, ele chega na hora exata. É preciso no entanto não esquecer o que diz a palavra de Deus em Eclesiastes 3 “ Há um tempo determinado para todas as  coisas”.

  • . NÃO CRÊ

(Tg. 1,6-7) “ Peça porém com fé , não duvidando, pois aquele que duvida é semelhante a onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do senhor alguma coisa”.

Quando existem dúvidas em nosso coração quanto ao agir de Deus, consequentemente não alcançamos a benção, pois o senhor não agirá na dúvida.”Porquanto é necessário que aquele  que se aproxima de Deus creia  que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.( Hb.11,6b). Isto é, ele está pronto a abençoar os que confiam e buscam o seu auxilio divino.

  • . CORAÇÃO COM IRAS E/OU CONTENDAS

( I TIMÓTEO: 2,8 )” Quero pois, que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos santas, sem ira nem contendas”.

Se há iras, mágoas ou contendas no coração é preciso que o irmão vá primeiro fazer as pazes com o outro  se quiser receber vitória. Deus nos abençoa a  medida em que procuramos abençoar o nosso irmão, e alguém com o coração magoado jamais será capaz de abençoar quem lhe magoou.

Você pode orar dia e noite, ir matutino, fazer jejum, campanhas de oração. Tudo isso será em vão, pois a condição necessária para Deus nos ouvir é a unidade e a paz com nossos irmãos.

Deixe  eu falar  só mais uma coisa. - O fato de você não perdoar o seu irmão é um entrave para o senhor lhe perdoar. Pense nisso.

Vejamos o que falou Jesus a seus discípulos quando eles pediram que lhes ensinassem a orar.

(Mt. 6,12)”...E perdoa-nos os nossos pecados,assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.

Portanto está claro a necessidade de liberarmos perdão se quisermos ser abençoados e perdoados por Deus.

Por isso peçamos ao Pai que nos ajude e limpe o nosso coração de todo sentimento contrário a sua santa vontade. Pois ainda que pareça difícil para nós, mas o Espírito Santo é perito em limpar e ungir o nosso interior, é preciso no entanto,  que estejamos dispostos e convidá-lo a fazer.

·        RELACIONAMENTO CONTURBADO

Na primeira epístola de Pedro ele nos mostra até que ponto um relacionamento entre conjugues interfere na resposta de Deus para com as suas orações. As vezes estamos orando e não recebemos a benção e não entendemos o porquê, analisamos o nosso relacionamento com os irmãos, com Deus, as nossas atitudes em sociedade, em nosso trabalho. Tudo está muito bem a luz da bíblia. Mas nos falta um detalhe que para muitos passa desapercebido, mas podemos avaliar de acordo com a recomendação do apostolo Pedro. – Como anda o nosso relacionamento com o nosso conjugue?.

(Pe. 3,7) “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento,dando honra a mulher como vaso frágil,e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas a vossas orações”.

As irmãs poderão dizerem : - Mas esse versículo diz respeito apenas ao  esposo. Mais uma vez eu chamo a atenção para o fato de que a bíblia é um emaranhado de textos que juntos formam um contexto coerente e coeso, o qual para entendermos é preciso ler na íntegra e não versículos separados. Portanto se voltarmos os nossos olhos para o capitulo 3 da I epístola de Pedro, percebemos que do 1º ao 6º versículo o apostolo fez várias recomendações as  esposas e que o 7º versículo veio culminar a mensagem dos demais, por isso precisamos como herdeiras da graça colaborar na harmonia e paz do nosso lar.

. Perseverança. -

. Fé

. Coração puro -

. Relacionamento saudável -







  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO COM CONTEXTO

CORINHOS DE FOGO