- Gerar link
- Outros aplicativos
Postagens
Mostrando postagens de maio 3, 2012
MEUS VIDEOS - Sergio Lopes/Lamento de Israel
- Gerar link
- Outros aplicativos
PROINFO - ATIVIDADE 2.3-CONCEITUANDO HIPERTEXTO
- Gerar link
- Outros aplicativos
Proinfo – Programa Nacional de Tecnologia Educacinal Curso: Tecnologias na Educação – Ensinando e Aprendendo com as TICS. Formador: Fábio Macedo de Araújo Cursista: Maria Giselia de Oliveira ATIVIDADE 2.3 CONCEITUANDO O HIPERTEXTO Realizamos uma pesquisa sugerida pelo formador do curso, em uma aula presencial. Inicialmente navegamos no site inicial do Google com a pergunta “O que é hipertexto”, Através do qual acessamos outros links de autores sobre o tema em evidência entre os conceitos formados encontramos algumas informações interessantes, bem como: Hipertexto é um texto digital ao qual se reúnem outros conjuntos de informações. Segundo (Pierry Lévy ). “tecnicamente, um hipertexto é um conjunto de nós ligados por conexões”. O hipertexto podem ser palavras, páginas, imagens, gráficos ou sequências sonoras, documentos complexos ou mesmo programas de computadores. Entende-se pois, que no hipertexto não existe um ponto fixo de entrada e de saí
ATIVIDADE 1.4 - REFLEXÃO SOBRE A ENTREVISTA COM A PROFESSORA ALESSANDRA
- Gerar link
- Outros aplicativos
PROINFO- Programa Nacional de Tecnologia Educacional. PROINFO INTEGRADO-Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional. Curso: Tecnologias na Educação -Ensinando e Aprendendo com as TIC -100hs. Formador: Fábio Macedo Cursista: Maria Giselia de Oliveira ATIVIDADE 1.4 REFLEXÃO DA ENTREVISTA Segundo entrevista realizada com a professora Alessandra Medeiros Silva, graduada em biologia, atualmente exercendo a função de coordenadora pedagógica. O advento da tecnologia na escola vem tornando a cada dia mais relevante o papel da informação e da comunicação, como meio para alcançar a aprendizagem de maneira mais rápida e estimulante. Ainda que os professores hoje no processo do ensino utilizam metodologias que já existiam antes, contudo através de práticas inovadoras levam os estudantes a terem uma participação ativa. Atualmente com o auxilio do computador e da internet usados como instrumentos inovadore